Vereadores discutem sobre o Programa Mais Médicos
Parlamentares divergem sobre o projeto do Governo Federal
Em sessão pública desta terça-feira (27) os vereadores da Câmara Municipal do Recife discutiram sobre o programa Mais Médicos do Governo Federal. O vereador Rogério de Lucca (PSL), que também é médico, fez diversas críticas sobre o projeto afirmando que a União não valoriza os profissionais de saúde do País.
“Essa falácia dizer que o médico desaparece para cumprir sua função, dizer que médico vive se escondendo. Eu já vi médico reclamando das condições de trabalho. Nós temos uma federação que não respeita o município”, disparou o parlamentar.
De acordo com o vereador, a Casa Legislativa precisa tomar uma atitude para que os médicos estrangeiros não exerçam sua função no município. “Peço o apoio dessa Casa para levar o projeto para frente para ajudar o pessoal do Recife. Qualquer médico estrangeiro que vier para essa cidade deve passar pelo Revalida”, relatou.
Em defesa do Governo Federal, o vereador Henrique Leite (PT) disse que qualquer médico que vier para o País é lucro. “Existem várias caravanas de ônibus e vans que vem para o Recife porque não existem médicos nas cidades. É preciso agir com seriedade. A população é quem sofre com isso”, afirmou o petista.