Advogado fez ação sem me consultar, diz Uchôa

Presidente da Alepe, Guilherme Uchoa relatou que a ação judicial contra os órgãos de imprensa foi feita pelo seu advogado sem o seu consentimento.

qua, 04/09/2013 - 16:23
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Deputado confessou que está passando por problemas familiares Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Acusado de ter entrado com processo para impedir que seu nome fosse utilizado pelos órgãos da imprensa pernambucana, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT) relatou, durante sessão pública na Casa, nesta quarta-feira (4), que vai retirar a ação. O pedetista afirmou que está passando por problemas familiares e que seu advogado realizou o procedimento judicial sem lhe consultar. 

“Passo por momento familiar difícil. Para proteger minha imagem, meu advogado, sem me consultar, entrou com a ação”, ressaltou o parlamentar.

O pedetista afirmou que a sua filha, Giovana Uchoa, não participou de nenhum episódio de tráfico de influência. O suposto envolvimento da filha do deputado, em um caso de adoção de uma criança que transcorre na Vara da Infância e Juventude de Olinda, foi denunciado por alguns veículos de imprensa do Estado. Mesmo negando o envolvimento da sua filha, o parlamentar frisou que “se ela for culpada, deve pagar”.

Vários deputados que compareceram a sessão declararam apoio ao presidente da Casa. Tantos parlamentares do governo, quanto da oposição, destacaram positivamente a figura pública do pedetista.

COMENTÁRIOS dos leitores