Guilherme abdica candidatura se Lossio sair postulante
Nome do tucano é cotado como candidato a deputado estadual
Lembrado pelos correligionários do partido e citado algumas vezes pelo deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) como candidato ao parlamento em 2014, o vice-prefeito de Petrolina, Sertão de Pernambuco, Guilherme Coelho (PSDB), fala com precaução sobre ser postulante. Sem querer confirmar a possibilidade, ele disse em entrevista ao LeiaJá se sentir lisonjeado por ser lembrado pelos colegas de legenda.
“Eu me sinto muito feliz por meu nome está sendo lembrado. Me sinto um político na ativa, sempre presente, fazendo política porque eu gosto e agora, retomo aqui o mandato (de vice-prefeito)”, expôs.
Questionado se realmente sairia como candidato a deputado em 2014, ele não quis confirmar a possibilidade, mas soltou estar conversando sobre o assunto. “Estou fazendo as minhas avaliações com os amigos para enfim, tomar uma decisão dessa, para não ser apenas o meu interesse, mas o interesse do partido”, afirmou.
Ainda sobre as declarações de outros tucanos em relação a ser postulante, ele demonstrou calmaria, mas não negou a possibilidade. “Eu acho que é uma manifestação de amigos, mas eu sou muito cauteloso e na hora certa essa coisas vão ser decididas, mas não descarto (a tentativa de ser candidato”, confirmou.
O tucano também abordou outro cenário, numa tentativa do prefeito Julio Lossio (PMDB) sair candidato ao governo de Pernambuco. Nesta hipótese, ele disse abdicar de ser postulante. “Se ele for candidato ao governo eu não seria a nada, porque é dever do vice assumir a gestão no caso de vacância do prefeito. É uma responsabilidade e neste caso, eu assumiria a gestão”, prometeu.