Dirceu solta farpas contra PSDB e DEM
Às vésperas da prisão, o ex-ministro e deputado cassado afirmou que os partidos de direita têm “complexo de vira-latas"
Antes de ter a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu (PT) destacou em entrevista a TV Fundação Perseu Abramo (FPA), nesta terça-feira (10), que a direita brasileira, mais especificamente o PSDB e o DEM, tem um “complexo de vira-latas" e não pensa o Brasil como uma grande nação.
O petista destacou que os tucanos e os democratas, quando administraram o país, não garantiram a evolução social aplicada pelo governo do PT, nas gestões de Lula e Dilma Rousseff. "O Brasil tem (hoje) uma liderança econômica, cultural e política, é uma grande nação... O povo vê o PSDB como um partido elitista", afirmou o ex-ministro.
O STF deve julgar, nesta quarta-feira (11), os embargos infringentes dos réus do processo do Mensalão, caso o Supremo negue os embargos à prisão de José Dirceu deverá ser decretada. O petista já avisou, que se a prisão for efetivada, ele pretende recorrer à decisão na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), com base no Pacto de San José da Costa Rica, que analisa a garantia dos direitos humanos e judiciais, e tem o Brasil como um de seus signatários.