PSB confirma reunião e possível entrega de cargos

Encontro definirá a saída do partido da base de Dilma

por Élida Maria qua, 18/09/2013 - 09:58
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo A atitude de Campos exibirá publicamente sua intenção de ser presidente do Brasil Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A possibilidade do Partido Socialista Brasileiro (PSB) entregar os cargos ligados à base do governo federal conforme foi anunciado pelo portal LeiaJá nessa terça-feira (17), é quase certa. O próprio partido divulgou a existência de uma a reunião extraordinária com toda a Executiva Nacional, inclusive o governador Eduardo Campos (PSB), nesta quarta (18). A grande decisão dos socialistas acontece logo mais às 10h30, na sede da legenda em Brasília.

No site da sigla é informado que o encontro tem como objetivo fazer um balanço da campanha de filiação nos estados, considerando que a data limite para filiação é dia 5 de outubro, discutir o atual cenário político e o relacionamento com o governo. “Vamos fazer um debate político com a direção do partido”, afirmou Campos na página oficial do partido.

Perguntado sobre uma possível entrega dos cargos do PSB na administração federal, o governador deixou claro que a posição do partido será decidida nesta quarta-feira durante a reunião. No entanto, ele enfatizou que “nosso debate não é um debate sobre cargos e sim com o País”, tentando despistar.

Com a decisão, a conversa de que só falará em candidatura à presidência da República em 2014 se esvazia e começa a se tornar concreta as chances de se lançar como candidato definitivamente.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores