PTB tem mais um reforço para 2014

A filiação do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, foi oficializada nesta segunda (23)

seg, 23/09/2013 - 14:38

Com o fim do prazo para as filiações partidárias se aproximando, as legendas estão correndo contra o tempo para garantir os reforços para as eleições de 2014. Nesta segunda-feira (23), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) registrou oficialmente a filiação de um nome que pretende abrir espaços para a sigla no cenário federal, o do prefeito de Limoeiro Ricardo Teobaldo, que vai se candidatar à deputado federal no próximo pleito. 

Teobaldo era filiado ao PSDB, que segundo ele, não tinha projeto para a majoritária estadual, diferentemente do PTB que já vem firmando cada vez mais a pré-candidatura do presidente da sigla no estado e senador Armando Monteiro. “No PSDB nós não teríamos candidato a majoritário e fiz a opção pelo PTB, que tem o nome de Armando Monteiro. Lá (no PSDB) os projetos são outros e o meu era de estar em um palanque com Armando. Não poderia ser filiado ao PSDB defendendo outro projeto, então por isso estou me filiando no PTB, para trabalhar neste projeto que eu acredito ser bom para Pernambuco e vai conduzir o estado depois de Eduardo”, pontuou.   

A filiação do prefeito de Limoeiro, e de outros nomes, é vista por Armando Monteiro como atrai "autonomia" para a legenda. São pessoas que trazem uma posição forte em área que o partido não tem uma grande presença. Ricardo traz uma contribuição importante para o partido no Agreste e na Zona da Mata. Alguns analistas políticos devem estar dizendo 'esta turma sabe o que está fazendo', com Teobaldo, Sinésio e Ricardo", enfatizou Armando.

Para os novos correligionários, a filiação do ex-tucano chega em boa hora para a sigla, que pretende se fortalecer no âmbito nacional. “A chegada de Ricardo Teobaldo ao PTB é importante, pois o partido não quer só quantidade, mas qualidade. E pense em um político disputado em Pernambuco hoje, é um quadro que a gente conta na Câmara Federal”, disse o deputado federal José Chaves (PTB).

O também deputado federal pelo PTB, Silvio Costa, até satirizou a adesão do partido com a vitória da Copa do Mundo em 1994. “Em 94 quando se quis ganhar a Copa foi convocado Romário e Ronaldo. Hoje estamos filiando Ricardo e amanhã teremos a de Romário Dias, dois grandes nomes que nos indica que estamos certos para 2014”, configurou Costa. 

Além de Teobaldo, também oficializaram a filiação ao PTB o ex-prefeito de Araçoiaba, Carlos Albuquerque, o ex-prefeito de Limoeiro, José Arthur, e Antonio Fernandes. Nesta terça-feira (24) estará sendo registrada a adesão de outro novo petebista o ex-deputado estadual e ex-DEM, Romário Dias, que também pretende se candidatar à deputado federal.

COMENTÁRIOS dos leitores