Rede usa artistas para apelar celeridade no STF

Vídeos com Marcos Palmeira e Adriana Calcanhoto já foram vistos por mais de 1 mil pessoas

qui, 26/09/2013 - 16:38
Reprodução do YouTube TSE deve julgar se o registro do Rede Sustentabilidade na próxima semana Reprodução do YouTube

Na semana que antecede o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o seu registro, o Rede Sustentabilidade, partido encabeçado pela ex-senadora Marina Silva, decidiu apelar através da inserção de alguns artistas na sua campanha para a legalização da legenda. Com o slogan "conecte-se à Rede", o ator Marcos Palmeira e a cantora Adriana Calcanhoto, declaram em vídeos de um minuto que o TSE não pode negar o registro da legenda por falhas protagonizadas pela própria Justiça. 

"Eu assinei porque acredito que a Rede significa a mudança urgente que a política brasileira necessita agora", diz Calcanhoto em sua gravação. Outros artistas estão previstos para gravarem em apoio a Rede, ainda esta semana. Até o dia o próximo domingo (29) a legenda lançou uma campanha para que a população brasileira que assinou em apoio a criação do partido divulguem vídeos e encaminhem para os organizadores do Rede. 

A sigla, conseguiu até agora, a certificação nos cartórios de 440 mil fichas de apoio. Ainda são necessárias mais 52 mil para cumprir as exigências do TSE, que dispensou 95 mil assinaturas sem justificativa. "Sou uma das 95 mil pessoas que tiveram o seu direito de voz na democracia negado por um motivo processual questionável. Peço que a Justiça Eleitoral reconsidere o meu caso e dos outros 94 mil brasileiros, que veem na Rede um motivo de esperança", afirma ainda a cantora no vídeo.

O que é corroborado por Marcos Palmeira. "Tem gente falando que a Rede quer dar um jeitinho para se legalizar como partido, como se a gente precisa-se de um desvio na lei para conseguir o nosso registro. Mas o que precisa ficar claro é que está acontecendo justamente o inverso", afirma.

 

COMENTÁRIOS dos leitores