Serra terá papel de protagonista em 2014, enfatiza Aécio

Sem impor condições de prévias, José Serra anunciou sua permanência ao PSDB

qua, 02/10/2013 - 17:33

O nacional presidente do PSDB e senador, Aécio Neves, afirmou durante uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (2), que o ex-governador José Serra terá o livre arbítrio para desempenhar “o papel que quiser” nas próximas eleições e assegurou que Serra terá “um papel de protagonista na história que começa a ser escrita agora pelo PSDB”. O ex-governador afirmou nessa terça-feira (1°) que ficaria no PSDB.

“Haverá sempre um enorme espaço para que ele possa nos ajudar naquele que é o nosso grande objetivo: colocar fim a esse ciclo de governo do PT que tão mal vem fazendo hoje ao Brasil”, frisou Aécio.

Aécio e Serra já colocaram os seus nomes como candidatos tucanos à presidência da República, no pleito de 2014. No entanto apenas um deles vai poder liderar a candidatura própria do PSDB, deixando a dúvida quem deles cederá ou se acontecerão prévias partidárias. 

De acordo com Aécio a permanência de Serra não foi condicionada a escolha de um nome no momento e muito menos da realização de prévias. “Não se cogitou isso. Eu vou ser absolutamente claro. O governador e ex-ministro José Serra, não colocou nenhuma condicionante para ficar no PSDB. Não exigiu nem isso, nem aquilo, ao contrário, ele reconheceu que era esta a sua casa, uma casa que ele ajudou a construir ao longo dos últimos 25 anos, onde ele tem inúmeros amigos”, relatou o presidente da sigla. 

O neto de Tancredo Neves já iniciou suas andanças pelo país para “conversar com os brasileiros” e fortalecer a sua pré-candidatura. Agora José Serra vai começar a acompanhar Aécio nos encontros até as convenções partidárias, que acontecem em junho do próximo ano, onde será oficializada a candidatura de um dos dois tucanos. A mais provável e evidente entre o tucanato é a de Aécio Neves, este sim tem protagonizado inserções partidárias e se pronunciado como o candidato da vez. 

COMENTÁRIOS dos leitores