De olho em Marina, Aécio lamenta decisão do TSE

O tucano frisou a importância da ex-senadora no quadro eleitoral de 2014

sex, 04/10/2013 - 10:42
Antonio Cruz/AB O senador prometeu apresentar um projeto alternativo do PT Antonio Cruz/AB

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao não registro do partido Rede Sustentabilidade encabeçado pela ex-senadora Marina Silva, os partidos têm até este sábado (5), para tentar puxar a ambientalista para uma filiação. Até o momento, os convites ainda não são públicos, mas já aparecem manifestações em condolência à ex-ministra do Meio Ambiente, como fez o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. 

No site oficial da legenda, o senador disse lamentar a decisão do órgão público, ao mesmo tempo em que respeita a determinação do TSE. “Acompanhamos desde o início o esforço de Marina Silva para formação da Rede, e fomos solidários a ela, inclusive, quando a truculência do PT se fez mais presente na tentativa de impedi-la de alcançar seu objetivo no Congresso. Lamentamos a decisão do TSE, mas temos que aceitar e respeitar a decisão da Justiça”, avaliou.

Depois de comentar a definição do não registro do Rede, Aécio ressaltou a importância da candidatura de Marina no quadro eleitoral de 2014. “Mantemos a posição que já externamos em outras oportunidades: a presença de Marina Silva engrandece o debate democrático de ideias”, pontuou.

O tucano também frisou seu projeto eleitoral como candidato à presidência da República externando o desejo de melhorar o país. “De nossa parte, o PSDB continuará trabalhando para apresentar um projeto alternativo ao que está aí, com a permanente preocupação com algo extremamente claro a ex- senadora, e a todos nós brasileiros: assegurar ao Brasil um desenvolvimento sustentável”, disse Neves. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores