Sílvio Costa filho obedecerá partido sobre saída da base

Especulações são de que tanto o PT, quanto o PTB, saiam definitivamente da aliança socialista em PE

por Élida Maria qua, 09/10/2013 - 14:06
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo O petebista confirmou que o assunto da retirada do governo pode ser discutida em breve Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois da postura da entrega dos cargos ao governo federal e a filiação da ex-senadora Marina Silva, o PSB de Eduardo Campos, está motivando nos bastidores, a quebra definitiva da aliança ainda existente do PT e PTB da Frente Popular. Especulações são de que os dois partidos também entregues os cargos em Pernambuco, onde o socialista administra o Estado. 

Segundo o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), ele ainda não participou de nenhuma discussão sobre a saída de seu partido ao governo de Campos, mas está previsto na próxima semana uma reunião entre petistas e petebistas e este poderá ser uma das pautas. “Essa é uma especulação, mas pode vir a ser discutido”, soltou.

Questionado de qual seria sua postura, caso o PTB decidisse realmente quebrar a aliança com o PSB, o parlamentar garantiu seguir a posição da executiva nacional. “Eu seguirei a orientação partidária”, confirmou, se esquivando de aprofundar sobre o assunto. “Eu acho que o senador Armando e o governador Eduardo Campos, no momento certo devem conversar sobre a Frente Popular de Pernambuco e nós vamos ouvir. Agora, a hora é ajudar o governador ganhar 2013”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores