Henrique Mariano desconversa sobre candidatura
Recém-filiado ao PSB, o magistrado afirmou poderá analisar possibilidades de ser candidato pelo partido
O ex-presidente da Ordem de Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE), Henrique Mariano, afirmou que a sua filiação ao PSB não foi condicionada a nenhuma candidatura para as eleições do próximo ano. Segundo o magistrado, seu ingresso no mundo político foi motivado para contribuir no projeto nacional do governador Eduardo Campos. Contudo, o advogado revelou que se o partido tiver interesse em lançar seu nome ele “irá analisar as possibilidades”.
“Não existe nenhuma discussão nesse sentido (de ser candidato a um cargo público no próximo ano). Isso será discutido a partir de 2014. Minha entrada no PSB não está efetuada em nenhuma condição de ser candidato. Não está sendo condicionada a isso”, relatou Henrique, em entrevista ao Portal LeiaJá.
“O que motivou foi um convite feito por integrantes do PSB. Disseram que minha entrada no partido iria ajudar na renovação de quadros. Também espero contribuir para que 2014 seja um ano em que Pernambuco possa dar contribuição para o quadro nacional e o projeto do PSB serve para isso”, completou.
De acordo com o magistrado, suas atividades políticas não irão atrapalhar as funções que exerce na Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara. “Não vai realmente comprometer. A comissão de Pernambuco está muito bem, temos um planejamento estratégico, vamos funcionando com muita efetividade, nos reunimos duas vezes por semana”, ressaltou o advogado, que exerce a função de secretário-geral do grupo.