Depois de entregar cargos, PT se reúne nesta segunda (14)
Principal assunto do encontro deverá ser a atitude das tendências ligadas a Humberto Costa
Membros da executiva estadual do PT em Pernambuco, liderado pelo deputado federal Pedro Eugênio, se reunirão nesta segunda-feira (14), para tratar da decisão de entregar os cargos aos PSB no Estado, anunciado pelo senador Humberto Costa (PT), nesse domingo (13). O encontro previsto para ás 18h ocorrerá na sede estadual do partido, no bairro de Santo Amaro, no Recife.
Segundo o senador Humberto Costa (PT), além da reunião de hoje haverá uma conversa na próxima sexta-feira (18), desta vez com a executiva nacional, que deverá demandar algumas atitudes e a partir disso, o PT estadual deverá se encontrar novamente. “É possível que no final de semana haja uma reunião do diretório estadual ou da executiva nacional para tomar esta decisão. Se a decisão do partido no final de semana, for de sair do governo, é lógico que o partido vai cumprir todos os rituais. Vai entregar ao governador Eduardo Campos (PSB) os cargos, agradecer pela participação que o PT teve ao longo deste tempo e desejar boa sorte ao governo”, disse o senador numa entrevista a uma rádio local.
Costa lembrou da decisão tomada pelo PTB em Pernambuco de ter entregar os cargos semana passada e considera que o PT como um todo, também deveria ter tomado esta atitude. “Aqui o PTB já tomou esta decisão e as pessoas vinham considerando a decisão do PT fora de tempo já. Por essa decisão, nós decidimos e ficamos a vontade para travar esse debate com o partido”, frisou o petista.