Eugênio: “nós devemos entregar os cargos que ocupamos”
A reunião deliberativa será realizada neste domingo (20), em Boa Viagem
A reunião de deliberação da entrega dos cargos do PT ao governo do PSB no Estado só ocorre neste domingo (20). Ainda assim, o presidente estadual do partido em Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, se posicionou na noite deste sábado (19), pouco antes do debate ao Processo de Eleição Direta (PED), em Boa Viagem. O parlamentar afirmou não poder adiantar o que foi decidido em reunião nessa sexta-feira (18), em São Paulo, porém, alegou ser favorável à devolução das funções.
Eugênio revelou que o encontro na capital paulista contou com representação da direção partidária de Pernambuco e o representante da direção nacional. “Não foi uma reunião deliberativa, foi uma reunião porque sentíamos a necessidade e por decisão da executiva, pedimos essa reunião e ela nos foi concedida para que pudéssemos alinhar melhor nossas decisões”, afirmou.
No encontro, o deputado disse ter tratado de entrega de cargos e a relação com o PSB e perspectivas para 2014. “Teve uma pauta política, mas houve um pacto de não divulgarmos as eventuais conclusões dessa reunião, até porque ela não foi feita para tomar decisões, foi feita para aproximar as posições nas instâncias e que eu tenho me reservado o direito de não detalhar o que aconteceu”, argumentou.
Sobre a decisão definitiva do PT em Pernambuco, Pedro Eugênio confirmou discutir neste domingo (20). “Nos vamos deliberar amanhã (20). Vamos ter provavelmente (uma decisão final). O diretório se reúne para decidir e vamos abordar essas mesmas questões (discutidas em São Paulo)”, disse.
Questionado se era favorável à entrega dos cargos, assim como fizeram as tendências ligadas ao senador Humberto Costa (PT) e ao deputado federal João Paulo (PT), o petista opinou sobre a possibilidade. “A minha posição, eu tenho dito, e aí não estou antecipando do que vai ser decido, é que nós devemos entregar os cargos que ocupamos no governo do Estado, nas administrações do PSB que nós detemos essas causas, e direcionar as nossas bancadas parlamentares para ter uma posição independente ao governo. Essa é a minha opinião, mas vamos ver como a reunião vai proceder”, opinou.
Reunião – O encontro deliberativo do PT em Pernambuco será realizado neste domingo (20), no Hotel Jangadeiro em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, das 9h às 13h.