PT admite possibilidade de candidatura estadual

Depois da postura do PSB a legenda já articula nomes para a sucessão

por Élida Maria ter, 22/10/2013 - 10:30
Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo Eugênio confirmou em entrevista a possibilidade de candidatura ao governo estadual Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo

Depois dos rumos do desmembramento da Frente Popular, principalmente com a postura do PSB de Eduardo Campos e sua pretensão de ser presidente da República, o PT Pernambuco já considera a possibilidade de candidatura própria ao governo do Estado. A afirmação da concorrência em 2014 foi comentada pelo presidente estadual da legenda em Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, após reunião com o governador nessa segunda-feira (21).

Questionado se o PT iria lança postulante ao governo de Pernambuco, o parlamentar confirmou já discutir esse quadro. “É uma possibilidade. A possibilidade aliança também existe, portanto, na nossa resolução (realizada no dia 20) fizemos referência a esta questão”, garantiu.

Como o PTB tem se reunido com tendências petistas e por ter entregado também os cargos ao PSB, o principal nome de alianças pode ser a legenda petebista, mas Eugênio não quis adiantar as parcerias. “Fizemos referência da sucessão (na reunião do último domingo) e nós temos que intensificar as discussões internas e com os nossos aliados, havendo duas possibilidades: candidatura própria ou candidatura com aliados” antecipou sem confirmar partidos.

COMENTÁRIOS dos leitores