O V Seminário de Ciência Política debate BigData

por Carolina Cruz seg, 04/11/2013 - 22:03

O Recife recebeu na última semana o V Seminário de Ciência Política, que teve como tema principal as manifestações realizadas no país entre os meses de junho e julho deste ano. A iniciativa contou com renomados nomes da área, como Adriano Oliveira, Maurício Romão, Francisco Guimarães, do Instituto GPP, e João Francisco, do Vox Populi, além de Janguiê Diniz, reitor do Centro Universitário Maurício de Nassau. A programação ocorreu no auditório Capiba, na UNINASSAU.

Para a quarta mesa, o estatístico, Carlos Gadelha (Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau) explicou melhor sobre o Bigdata, ou seja, quantidade de datas que são grandes e associados ao volume, variedade, velocidade, veracidade e valor de datas. "Então, a quantidade de informação é muito grande, por termos a quantidade de ferramentas disponíveis na rede social,  que fazem com que as informações sejam vastas pela quantidade de redes", disse.



O V Seminário de Ciência Política foi realizado na Centro Universitário Maurício de Nassau - UNINASSAU, por meio do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) e em parceria com o Portal LeiaJá, a Contexto editora, o Sindicato das Agencias de Propaganda do Estado (Sinapro) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).















COMENTÁRIOS dos leitores