Aécio desmente tensão e afirma estar junto a Serra

Mesmo com a movimentação já existente, ele disse não ser necessário antecipação de campanha

por Élida Maria qua, 06/11/2013 - 08:49
José Cruz/ABr Durante coletiva o tucano disse que Dilma está antecipando campanha José Cruz/ABr

As desavenças entre os correligionários senador Aécio Neves e o ex-governador de São Paulo, José Serra, ambos do PSDB, foram desmentidas nessa terça-feira (5). Em entrevista coletiva divulgada no site oficial da legenda, Neves garantiu ter o mesmo intuito de Serra: "Eu e Serra temos um objetivo em comum: encerrar esse ciclo de governo do PT".

Questionados sobre as frequentes movimentações do ex-governador, Aécio observou com naturalidade e não temeu perder o cargo de pré-candidato. "Deixa o Serra trabalhar em paz. São absolutamente legítimas as viagens que o Serra faz, é positivo para todos nós que ele possa ser mais uma voz permanente de oposição ao governo. Não há nenhuma tensão entre nós. Temos conversado Serra e eu, muito mais do que vocês imaginam. E tudo está sendo construído com base naquilo que é melhor para o partido”, desmentiu.

Afirmando unidade com o tucano paulista, o senador frisou a parceria entre os dois e mandou um recado para quem torce contra. “Não há tensão. Para desalento de todos aqueles que apostaram contra, vamos estar juntos, porque temos um objetivo em comum: encerrar esse ciclo de governo do PT. Porque ambos pensamos da mesma forma", prometeu. 

Sem perder a oportunidade de criticar o governo federal como costuma fazer de forma mais acentuada nos últimos meses, o senador bateu na mesma tecla aborda há dias dizendo que “não temos mais uma presidente da República full time, temos uma candidata à presidente da República”, alfinetou pontuando em seguida a economia do país "Os prejuízos que esse governo do PT está trazendo ao Brasil são enormes. Mais um mandato de governo do PT vai ser dramático para o Brasil, seja na condução da economia, seja na credibilidade extremamente comprometida (...), seja pela incapacidade gerencial que aí está posta, até com essa necessidade permanente do governo de fazer muito mais campanha do que administrar o país”, disparou.

O pré-candidato à presidência, apesar de não ter apresentando ainda as áreas que pretende focar definitivamente como presidente, caso seja eleito, assegurou um discurso prematuro de que já possui propostas. "A grande realidade é que estamos construindo de forma muito clara as nossas propostas. Vamos, passo a passo, transmiti-las aos brasileiros, a partir das discussões que estamos tendo. Estou extremamente otimista”, declarou.

Outro ponto abordado por Aécio Neves durante a coletiva foi à antecipação de campanha, algo já à mostra por parte do PSDB, mas que ele alegou não ter antecipado. "Tudo o que fizermos (o partido) vai ser com base no entendimento. Não acho necessária essa antecipação (de candidatura). Ela vai acontecer no tempo certo e não tem uma data pré-fixada. Pode ser em março? Pode. Se todos acharmos que pode, que deva ser antes será antes. Mas a partir de um grande entendimento entre nós. É muito importante que tanto José Serra, quanto outras lideranças do PSDB e do campo oposicionista possam estar aí, se posicionando, até para quebrar um pouco o monólogo do governo hoje”, expôs. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores