Aécio visita Manaus e releva importância da Zona Franca

Segundo o tucano, um dos projetos do PSDB para o Amazonas é transformar a Zona Franca em um polo exportador

sab, 09/11/2013 - 05:22
José Cruz/ABr Senador pretende utilizar o potencial dos recursos naturais da floresta amazônica José Cruz/ABr

Em marcha pelo País para divulgar sua candidatura à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB) participou do Encontro Regional do partido no Estado do Amazonas. De acordo com o tucano, a Zona Franca de Manaus é importante para o desenvolvimento brasileiro.

“Como presidente do PSDB, digo que a Zona Franca é um patrimônio do Brasil, fundamental para o desenvolvimento. Ela deve ser incorporada à nossa paisagem econômica, fiscal e ambiental”, disse o parlamentar, em entrevista coletiva durante visita à fábrica da Honda, localizada no Distrito Industrial da capital.

Segundo o tucano, um dos projetos do PSDB para o Amazonas é transformar a Zona Franca em um polo exportador e um instrumento de desenvolvimento para a região Norte. “A agenda para o futuro do Amazonas deve estar incorporada ao futuro do Brasil. Não temos a intenção de lançar um programa de governo inacabado. É preciso apresentar questões essenciais, no campo da inflação, do ponto de vista da gestão pública, do estímulo à competitividade, e propostas no campo social. Queremos muito mais do que a administração do PT”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, falta planejamento no País para utilizar o potencial dos recursos naturais da floresta amazônica, o que passa por ações integradas e investimentos em infraestrutura e logística. “O que está faltando no Brasil é planejamento. Da porteira para dentro, o Brasil é o pais mais produtivo do mundo. O problema é colocar isso para fora. Hoje vivemos o governo do improviso. O planejamento precisa voltar para o Brasil. É preferível iniciar uma obra apenas e concluí-la, do que iniciar meia dúzia de obras e não concluí-las. Não há desperdício maior”, frisou o neto de Tancredo Neves.

Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores