Oscar Barreto comemora união do PT em Pernambuco

Presidente do PT no Recife diz que a união é importante para retomar o histórico diálogo com os movimentos sociais

sab, 23/11/2013 - 15:22
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Petista diz que aprendeu com Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Presidente do PT no Recife, Oscar Barreto procurou se silenciar nas últimas semanas. O líder petista optou por não dar nenhuma declaração para evitar um maior desgaste no partido em Pernambuco.  Com o acordo entre a divisão da presidência estadual da sigla entre a deputada Teresa Leitão (PT) e o advogado Bruno Ribeiro (PT), o majoritário disse, na sua conta no Facebook, que irá buscar “em suas derrotas e vitórias”  uma motivação para ajudar no crescimento do País e de Pernambuco.

“O que nos move, pois, é o compromisso partidário que se referencia na defesa do legado do PT, na afirmação do nosso projeto de nação, no repúdio aos ataques feitos ao PT e às suas lideranças, em particular aos Termos da Ação Penal 470”, afirmou Oscar.

Segundo o petista, a união do partido no Estado é importante para “retomar o histórico diálogo com os movimentos sociais”. “O PT tem que estar unido para lutar por uma profunda reforma política; unido para se renovar com o fortalecimento de nossos setoriais e, especialmente, unido para escutar a juventude e o clamor das ruas por novas políticas públicas e por maiores avanços que aprofundem as grandes transformações sociais e econômicas construídas pelos governos do PT para o Brasil e para Pernambuco”, relatou o majoritário.

COMENTÁRIOS dos leitores