Tucanos não descartam coligação com PSB em PE para 2014

Segundo o presidente da legenda, Sérgio Guerra, a coligação com o PSB é uma das principais alternativas para a legenda e 2014

por Giselly Santos dom, 24/11/2013 - 09:27
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo Guerra, antes de bater o martelo o PSDB está analisando o cenário local e nacional Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar de negar que o PSDB pleiteie assumir alguma pasta no governo de Pernambuco, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e outras lideranças tucanas não descartam a possibilidade da legenda firmar uma coligação com o PSB no estado para a disputa pela cadeira hoje ocupada pelo governador Eduardo Campos (PSB). De acordo com Guerra a aliança é uma das alternativas mais viáveis que vem sendo articulada pelos partidos.

“Nós temos duas chances ou temos um candidato da gente, que provavelmente seria o deputado Daniel Coelho, ou buscamos uma outra alternativa, que seria uma aliança com o PSB de Eduardo Campos. A outra coligação que esta se formando em Pernambuco é em torno do PT então eu não preciso dizer que o PSDB não se coliga ao PT”, afirmou o parlamentar.

Segundo o presidente não há discordâncias entre os tucanos em firmar a aliança com o PSB. “Quando há concordância e discordância nós discutimos em casa e nada foi discutido quanto a isso”, frisou ao completar que para a efetivação da coligação o PSDB esta analisando o cenário local e nacional.

Para o secretário da legenda e deputado estadual, Betinho Gomes (PSDB), a possível coligação com os socialistas é um desejo dos tucanos. “Há o desejo do PSDB de uma aliança com o PSB, o partido está procurando se fortalecer para o ano que vem, mas não estamos em busca de cargos”, disse Gomes, fazendo menção às especulações de que o PSDB assumiria uma das pastas no Governo, após a reestruturação da máquina.

COMENTÁRIOS dos leitores