LOA e PPA de Ipojuca são aprovados
Do orçamento R$ 18,5 milhões deve ser usado para o Pacto Pela Vida municipal
Com a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014 e o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2014 a 2017, a Prefeitura do Ipojuca pretende ampliar seus investimentos nos serviços à população. A estimativa é um aplicar 18,3% do orçamento em Saúde Pública, quando a lei estipula que o mínimo é de 15%. Para a Educação o mínimo previsto é de 25% do orçamento, e a Prefeitura pretende entrar 2014 com 26,5% investidos na área.
Na infraestrutura foram destinados 17% do orçamento. O Pacto Pela Vida do Ipojuca, que tem início em janeiro, terá com previsão de investimentos para 2014 na ordem de R$ 18,5 milhões, com envolvimento direto de 11 secretarias municipais.
O projeto Fala Ipojuca foi o pilar na construção do planejamento para os próximos quatro anos, com a realização do seminário entre 18 e 20 de julho, nos distritos do Ipojuca. O prefeito Carlos Santana (PSDB) e os secretários ouviram 1.290 pessoas, e as demandas da população entraram diretamente Mapa da Estratégia da Prefeitura.
O orçamento elaborado pelo Executivo (de acordo com a participação popular) e aprovado pelo Legislativo será monitorado diretamente pelo prefeito Carlos Santana, através do monitoramento de todas as ações das secretarias, que é o modelo de gestão implantado pela Prefeitura do Ipojuca.