PT realiza Congresso Nacional de 12 a 14 de dezembro

Na ocasião, o presidente nacional e os estaduais, eleitos pelo PED, devem tomar posse oficialmente

por Giselly Santos qui, 05/12/2013 - 16:07
Mário Agra/JR Neto/Divulgação PT Nacional No encontro os petistas devem definir as ações políticas extensivas até 2015 Mário Agra/JR Neto/Divulgação PT Nacional

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai realizar, em Brasília, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro a primeira etapa do 5º Congresso Nacional da legenda. Devem participar da reunião 800 delegados de todo o Brasil, os membros atuais da Executiva Nacional e os eleitos no Processo de Eleições Diretas (PED) realizado em novembro, os novos presidentes dos diretórios estaduais, observadores e convidados internacionais. 

Durante a abertura do Congresso na quinta-feira (12) também será realizado o ato de posse do presidente da sigla reeleito, Rui Falcão, dos membros da Executiva e dos presidentes estaduais. A cerimônia terá a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. 

No encontro os petistas devem definir as ações políticas extensivas até 2015, além de reforçar o apoio à candidatura a reeleição de Dilma. Na programação do Congresso, também tem um espaço reservado para prestar "solidariedade aos companheiros injustiçados", fazendo menção aos membros do PT condenados pelo Mensalão. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores