Na Alepe, petebista defende e governista critica Dilma

Silvio Costa Filho e Waldemar Borges tiveram opiniões diferentes sobre o Governo Federal

ter, 17/12/2013 - 19:53

A passagem da presidente Dilma Rousseff (PT) por Pernambuco, nesta terça (17), foi tema de pronunciamento dos deputados estaduais Silvio Costa Filho (PTB) e Waldemar Borges (PSB). A líder petista anunciou a liberação de quase três bilhões de reais para implementação de projetos de mobilidade urbana como o Arco Metropolitano, de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), além de recursos para a implantação do Hospital da Mulher. 

Sílvio Costa Filho ressaltou a importância do anúncio e parabenizou o Governo Federal. De acordo com o parlamentar, a iniciativa demonstra o compromisso da líder petista com o povo pernambucano. O deputado lembrou que o projeto do Arco Metropolitano foi muito debatido na Comissão Especial de Mobilidade. Segundo ele, essa foi a melhor solução feita pela majoritária, pois beneficiará os 14 municípios da Região Metropolitana e a Zona da Mata Norte e Sul, ligando o Complexo de Suape à fábrica da Fiat, em Goiana.

De acordo com o líder governista Waldemar Borges, a desigualdade regional está se agravando nas regiões e municípios mais pobres, com a concentração de recursos nas esferas superiores. Por outro lado, o deputado salientou que Pernambuco tem aproveitado bem as oportunidades e, por isso, aplica bem, com bons projetos, os recursos que recebe. 

Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores