Hoffman lamenta 'oportunismo político de Campos'
A ministra-chefe da Casa Civil rebateu as críticas feitas pelo socialista
As alfinetadas expostas pelo pré-candidato à presidência da República, governador Eduardo Campos (PSB) sobre as ações do Governo Federal em relação a tragédia do Espírito Santo foram rebatidas nesta segunda-feira (30) pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, no Twitter. A representante da presidente Dilma Rousseff (PT) chamou a atitude do socialista como “oportunismo político”.
“Lamentável o oportunismo político do governador Eduardo Campos em usar momentos de desgraça para tentar se promover. Tudo que foi proposto pelo Ministério da Integração para agilizar socorro, reconstrução e prevenção a desastres naturais foi encaminhado”, explica Hoffman.
A ministra detalhou algumas ações realizadas como, por exemplo, a implantação do cartão Defesa Civil, Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para obras e portaria para adiantar recursos e esclareceu sobre a Medida Provisória (MP) citada na publicação de Campos. “A proposta da Medida Provisória Fundo a Fundo foi encaminhada a Casa Civil no início do segundo semestre de 2013”, justificou.
Depois de criticar a maneira de o governador agir sobre o caso da tragédia do Espírito Santo, Gleisi Hoffman questionou o administrador sobre os atrasos de casas no Estado. “Cabe ao governador esclarecer porque 17 mil casas para atender às vitimas da tragédia de 2010 em PE estão atrasadas”, disparou.