Hoffman lamenta 'oportunismo político de Campos'

A ministra-chefe da Casa Civil rebateu as críticas feitas pelo socialista

por Élida Maria seg, 30/12/2013 - 15:01
Antonio Cruz/ABr Na rede social, a ministra cobrou o atraso na entrega de casas em Pernambuco Antonio Cruz/ABr

As alfinetadas expostas pelo pré-candidato à presidência da República, governador Eduardo Campos (PSB) sobre as ações do Governo Federal em relação a tragédia do Espírito Santo foram rebatidas nesta segunda-feira (30) pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, no Twitter. A representante da presidente Dilma Rousseff (PT) chamou a atitude do socialista como “oportunismo político”.

“Lamentável o oportunismo político do governador Eduardo Campos em usar momentos de desgraça para tentar se promover. Tudo que foi proposto pelo Ministério da Integração para agilizar socorro, reconstrução e prevenção a desastres naturais foi encaminhado”, explica Hoffman.

A ministra detalhou algumas ações realizadas como, por exemplo,  a implantação do cartão Defesa Civil,  Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para obras e portaria para adiantar recursos e esclareceu sobre a Medida Provisória (MP) citada na publicação de Campos. “A proposta da Medida Provisória Fundo a Fundo foi encaminhada a Casa Civil no início do segundo semestre de 2013”, justificou. 

Depois de criticar a maneira de o governador agir sobre o caso da tragédia do Espírito Santo, Gleisi Hoffman questionou o administrador sobre os atrasos de casas no Estado. “Cabe ao governador esclarecer porque 17 mil casas para atender às vitimas da tragédia de 2010 em PE estão atrasadas”, disparou. 

COMENTÁRIOS dos leitores