Diretrizes do PSB e REDE serão lançadas em Brasília

No mesmo evento o documento será entregue ao PPS

por Élida Maria qua, 29/01/2014 - 12:02
José Cruz/ABr Campos e Marina são presenças confirmadas no lançamento José Cruz/ABr

As diretrizes do programa de governo fruto da aliança PSB e Rede Sustentabilidade, firmada desde o dia 5 de outubro de 2013, serão apresentadas na terça-feira (4). O lançamento ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contará com a participação do presidente Nacional do PSB, governador Eduardo Campos, e a fundadora da Rede e ex-senadora da República, Marina Silva. 

As informações contidas no documento foram elaboradas com a participação da sociedade, por meio de uma plataforma digital lançada na internet em 28 de novembro de 2013 – intitulada de Mudando o Brasil. Os internautas debateram e fizeram sugestões ao conteúdo programático construído em conjunto por dirigentes, políticos e militantes do PSB e da REDE, desde 28 de outubro. 

Após 53 dias no ar, contabilizados até 20 de janeiro, a plataforma Mudando o Brasil recebeu mais de 1.700 contribuições. Elas foram sistematizadas por especialistas de diversas áreas e geraram um novo documento – o das Diretrizes para o programa de governo que a aliança PSB-REDE irá apresentar à população brasileira nas eleições 2014 e que serão divulgadas na próxima terça.

Integração do PPS - No mesmo evento, o documento será entregue ao Partido Popular Socialista (PPS), através do presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire. Com isso, o PPS se incorpora ao debate do programa de governo e passa a participar dos encontros promovidos pelo PSB e a Rede em todas as regiões do país com o intuito de colher sugestões locais ao documento.

Confira os eventos regionais do PSB/Rede:

São eles:

* Região Sul – 22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)

* Região Sudeste – 15 de março, no Rio de Janeiro (RJ)

* Região Nordeste – 05 de abril, no Recife (PE)

* Região Centro-Oeste – 12 de abril, em Goiânia (GO)

* Região Norte – 26 de abril, em Manaus (AM)

COMENTÁRIOS dos leitores