Aécio diz que PSDB se prepara para um grande debate

Líder tucano afirmou que aliança do PSDB e DEM está encaminhada em vários estados

qui, 06/02/2014 - 18:44
José Cruz/ABr Senador relatou que PT usa o Estado brasileiro para os seus próprios interesses José Cruz/ABr

O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves afirmou, nesta quinta-feira (6), que o partido se prepara para um grande debate durante as eleições presidenciais desse ano. A afirmação foi dada após reunião com o presidente do Democratas, o senador Agripino Maia, em que foi discutida a aliança entre os partidos nos estados.

No encontro, o líder tucano criticou a falta de solidariedade do Governo Federal junto a estados e municípios em relação a saúde, educação e segurança pública. O senador também lamentou o uso do Estado brasileiro para atender aos interesses do PT, e não da sociedade brasileira.

“O que me anima nessa aliança com o Democratas é que o nosso discurso é muito afinado, muito convergente. Somos contra o aparelhamento da máquina pública, contra essa visão ideológica que conduz a política externa brasileira. Somos contra esse centralismo absurdo do Governo Federal que impede uma ação mais solidária na segurança pública com estados e municípios, na saúde, área que o governo federal a cada ano vem se omitindo em relação aos anos anteriores, e até na qualidade da educação. O PSDB se prepara para um grande debate e para dizer aos brasileiros que esse ciclo de governo do PT exauriu-se”, disse o parlamentar.

Aécio Neves também afirmou que a aliança entre PSDB e DEM, além do plano nacional, está encaminhada em praticamente todos os estados brasileiros. “Em 90% dos estados a aliança do PSDB com o Democratas está consolidada, até porque é uma aliança natural. E as alianças que funcionam na política são as que têm naturalidade, aquelas que respeitam a história de cada estado, que respeitam a tradição de cada região do Brasil. Essas alianças feitas por cima, a fórceps, através da distribuição de cargos, de favores, acabam não tendo uma correspondência na realidade local e o feito eleitoral que alguns acham que terão. As alianças que temos buscado construir são alianças que respeitam a aliança de cada estado e que possam expressar nossa visão de Brasil”, frisou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores