No Twitter, Campos critica o governo e elenca prioridades
Na conversa o presidenciável não poupou às críticas a economia brasileira
O presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter, nessa sexta-feira (7), durante o momento #EduardoResponde, no qual o pessebista interagiu com os internautas e respondeu questionamentos dos eleitores pelo microblog. Entre os assuntos comentados estavam os eixos da economia brasileira, o Pacto Federativo e a melhoria do serviço público.
“Tenho dito que o país passa por uma crise de credibilidade, que atinge muito a economia, mas não apenas ela. É preciso recuperar compromissos com investidores e fazer nosso povo voltar a acreditar no Brasil”, afirmou Campos ao responder o internauta Carlos Alberto, que perguntou como o presidenciável pretende eliminar “a sensação de insegurança que o governo do PT trouxe para todo o País”.
O governador comentou também sobre a relação do Planalto com o desenvolvimento do Produto Interno Bruto (PIB). Rodrigo Almeida perguntou a Campos “qual a relação do atual governo com o PIBinho (sic) brasileiro?”, indagou, complementado “se você fosse eleito o que faria para melhorar a nossa economia?”. O socialista garantiu que a relação do Governo com o “pibinho é toda”. “Se esse baixo crescimento não for revertido, as conquistas sociais serão jogadas fora”.
O pernambucano afirmou ainda que o governo “perdeu o timming” para a revisão do Pacto Federativo e elencou as prioridades da gestão, caso seja eleito. Para ele a preservação das conquistas das últimas décadas, a melhoria da qualidade do serviço público, o início de um ciclo de desenvolvimento sustentável, os investimentos em educação e um governo em longo prazo devem ser os principais eixos para nortear o comando do país.