Pauta extensa na Câmara Municipal de Caruaru
Projetos de Leis começam a ser criados neste ano legislativo
A reunião ordinária desta quinta-feira (27), da Câmara Municipal de Caruaru tem uma extensa pauta com 21 projetos de leis, 48 requerimentos e quatro indicações. Mas, com 23 vereadores, a variação de temas ainda é pequena, todos os PLs são para denominar ruas.
Apesar da importância da pauta, já que muitas localidades ainda não têm acesso a serviços básicos como correios, por falta de um CEP, só disponível após denominação oficial da rua, os vereadores continuam surpreendendo pouco o público cativo das sessões e a cidades precisando de um olhar sob novos temas.
Os requerimentos têm maior variedade, pedem à Prefeitura doação de terreno para construção da Delegacia da Polícia Federal no município, substituição do método de abate nos matadouros municipais e a implantação do Projeto Janelas para o Rio, para despoluição do Ipojuca e construção de parque ambiental.
Entre as solicitações há ainda construção de Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Municipal Pediátrica; medidas de segurança para estudantes secundaristas, universitários e taxistas; implantação de ciclofaixa, nos domingos e feriados, nas principais avenidas da cidade e até a criação e implantação da Secretaria Municipal de Habitação.
Já as indicações são para instalação de escritório personalizado da Fundarpe, implantação de Escritório de Direitos Autorais, saneamento no Bairro Luiz Gonzaga e a construção de presídio feminino no município.