Sérgio Guerra tinha características raras, diz Aécio Neves

O senador virá ao Recife, nesta sexta (7), prestar as últimas homenagens ao tucano

por Giselly Santos qui, 06/03/2014 - 14:20
Reprodução do Facebook Guerra provavelmente seria intermédio político principal para a postulação de Neves Reprodução do Facebook

O senador, presidente nacional do PSDB e pré-candidato à presidência da República, Aécio Neves, afirmou, nesta quinta-feira (6), que o país perdeu, com a morte do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), um dos homens públicos "mais extraordinários" e de "características raras". Guerra foi um dos articuladores principais nas campanhas presidenciais de Geraldo Alckmin (PSDB), em 2006, e de José Serra (PSDB), em 2010. E provavelmente seria também intermédio político principal para a postulação de Neves.

"Com a morte de Sérgio Guerra, o Brasil perde um dos seus mais extraordinários homens públicos e, a oposição, um dos seus principais líderes. Sérgio Guerra tinha características muito raras nos homens públicos de hoje: culto, idealista e destemido na defesa das suas posições. Perde a política brasileira e perco eu um dos mais queridos amigos que construí ao longo de toda a minha vida", disse o presidenciável, em sua página oficial no facebook. Neves virá ao Recife participar do velório de Guerra, que está marcado para às 11h, desta sexta (7), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Segundo Neves, o PSDB continuará tendo como inspiração o exemplo do deputado pernambucano. "Sérgio continuará sendo para nós do PSDB uma inspiração, para que, aquilo que ele pensava e buscava construir, nós possamos, no futuro, construir: uma nação mais digna, mais justa e mais próspera para todos os brasileiros. Fica, portanto, a nossa homenagem e a minha intensa saudade pela perda desse queridíssimo amigo", comentou o presidente.

COMENTÁRIOS dos leitores