Dilma dá posse a mais dois ministros

Cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto. Mudanças foram nas secretarias de Direitos Humanos e Relações Institucionais

ter, 01/04/2014 - 12:12
Roberto Stuckert Filho/PR Ricardo Berzoini assumiu a Secretaria de Relações Institucionais. Ideli Salvatti (de vermelho, à direita) comanda agora os Direitos Humanos Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma Rousseff empossou, nesta terça-feira (1º), dois ministros em cerimônia realizada no Palácio do Planalto. Com a saída de Maria do Rosário, na Secretaria de Direitos Humanos quem assumiu foi Ideli Salvatti, que deixou a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). No lugar dela, o comando passa para o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP).

A ministra Maria do Rosário deixa o governo para dedicar-se à campanha eleitoral. "Eu tenho certeza de que o povo gaúcho vai lhe dedicar o reconhecimento que ela merece", desejou Dilma. "Agradeço a Maria do Rosário pelo seu trabalho e dedicação nesses 39 meses à frente da Secretaria de Direitos Humanos, conduzindo temas sensíveis e decisivos para a construção de uma sociedade mais igual e muito mais democrática", completou.

Na ocasião, a presidente também demonstrou a confiança no trabalho de Salvatti. "Ideli fica ao meu lado, apenas muda de função, depois de ter desempenhado com lealdade uma atividade no regime democrático, em que há independência do Executivo, Legislativo e Judiciário, que precisa de um processo constante de negociação". 

Berzoini, que já esteve no comando de ministérios durante o governo Lula, também recebeu o voto de confiança de Dilma. "Ele já deu prova de sua capacidade e seu compromisso com a população brasileira. Militante das boas causas, da democracia, ele  entende como poucos a importância da negociação política altiva, honesta e respeitosa com o Congresso", frisou.

COMENTÁRIOS dos leitores