Oscar Barreto anuncia pré-candidatura à deputado estadual

Barreto garantiu que sua campanha será baseada na luta pela classe trabalhadora

por Giselly Santos qua, 16/04/2014 - 17:05
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Em 2010, Barreto foi candidato à deputado estadual e chegou a receber 21.629 votos, no entanto não foi eleito Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, anunciou, nesta quarta-feira (16), que vai postular uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A candidatura, segundo ele, é a opção encontrada para representar o grupo interno do PT do qual faz parte, já que o projeto de se candidatar ao Governo do Estado foi abortado com a aliança do PT ao PTB. 

“Disponibilizamos no debate interno do PT a questão da candidatura própria, achávamos que esta ideia tinha que está vinculada ao nome e nós colocamos. Como o encontro (de Tática Eleitoral) decidiu diferente, a gente abriu uma conversa e as pessoas colocaram que era importante ter um mandato parlamentar, mas ficou uma dúvida se seria estadual ou federal. O tempo correu e hoje o nosso pessoal adotou a linha de ser estadual”, contou Barreto. 

Barreto garantiu que sua campanha será baseada na luta pela classe trabalhadora. “Um mandato deve ser visto como uma delegação da sociedade. A ideia da candidatura tem esta sintonia com as bandeiras da população, da cidadania e da classe trabalhadora. São elas que vão animar a nossa campanha”, pontuou. 

Em 2010, Barreto foi candidato a deputado estadual e chegou a receber 21.629 votos, no entanto não foi eleito. Na época, a postulação do dirigente municipal foi apoiada pelo deputado federal João Paulo, com quem nos últimos meses Barreto travou um embate. João Paulo pleiteia hoje uma vaga ao Senado Federal, se ele aparecerá, desta vez, na campanha de Barreto ou não é a incógnita, já que ambos não estão trocando afagos há muitos meses.

COMENTÁRIOS dos leitores