Palácio do Planalto pode ser visitado aos domingos

A cada semana a equipe de relações públicas acompanha as pessoas que vão conhecer o local

por Élida Maria dom, 04/05/2014 - 10:36
Roberto Stuckert Filho/ PR A sede do poder executivo também pode ser visitada por alunos e durante a semana Roberto Stuckert Filho/ PR

Os interessados a conhecer o Palácio do Planalto podem comparecer aos domingos, na sede oficial do Poder Executo Nacional em Brasília, das 9h30 às 14h, para fazer o passeio. São formados grupos de 30 pessoas, por ordem de chegada. Os visitantes são acompanhados por um relações públicas, que explica a estrutura arquitetônica do espaço, o conteúdo histórico e as obras de arte que compõe a ambientação do Palácio. Além da visita no primeiro dia da semana, há outros programas destinados a visitação escolar para alunos do ensino fundamental e também visitas públicas durante a semana.

Programa de Visitação Escolar  - O programa é destinado às crianças do ensino fundamental do Distrito Federal e regiões próximas. A visita à residência oficial da presidenta oferece orientação cívica, além de transporte e lanche. A iniciativa abrange crianças de escolas públicas e privadas do 4º e do 5º ano do ensino fundamental que receberão orientação e desenvolvimento lúdico voltado para o público infanto-juvenil. Nesta visitação, a média é de 42 alunos e três professores. As turmas interessadas precisam oficializar o pedido da vista através do e-mail da Corep (corep@presidencia.gov.br) ou por meio de Fax: 3226-0321.

Visita durante a semana – Para conhecer o Palácio da Alvorada durante a semana, as pessoas devem comparecer no local, às quartas-feiras, das 15h às 17h. No mesmo dia, a partir das 14h, a equipe de relações públicas inicia a distribuição de 300 senhas de acesso, por ordem de chegada, para a formação de grupos.  Para este passeio não é realizado agendamento, mas é importante chegar cedo, principalmente no período de férias escolares, quando o fluxo de visitantes aumenta.  Em caso de chuva ou manutenção nas instalações, a visita é suspensa.

COMENTÁRIOS dos leitores