Agenda de Dilma e Lula em PE pode ser fechada hoje (28)
Com a aproximação das eleições as agendas dos petistas tendem a se intensificar
Ao menos duas previsões de retornos da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco estão esperadas para os próximos dias. Na próxima terça-feira (3), a petista deverá pisar em solo pernambucano para inaugurar a Via Mangue e outras obras com recursos do Governo Federal numa agenda institucional. Já nos dias 13 e 14 de junho, a chefe do executivo acompanhada pelo ex-presidente Lula (PT) deverão participar de compromissos políticos no Estado.
Segundo a secretária de coordenação nacional do PT, Vívian Farias, em instantes haverá uma reunião com membros da direção do PT para definir as agendas políticas de Dilma. “Na verdade eu estou chegando agora para fechar a agenda política dos dias 13 e 14. A ideia é que sempre nos finais de semana ela cumpra compromissos políticos”, revelou.
Na visita política a previsão é que ambos os petistas cheguem a Pernambuco dia 13 de junho por volta das 14h e permaneçam no Estado até às 15h do sábado (14). “Há dois atos grandes com demandas do PT da Paraíba e do Rio grande do Norte que podem vir a Pernambuco integrar os eventos mais definiremos a agenda em reunião ao meio dia”, confirmou a integrante do PT.
Vinda dia 3 – Sobre as especulações de visita a Pernambuco na próxima terça (3), Farias antecipou que as informações serão discutidas na tarde de hoje pela equipe da presidente. No entanto, deixou claro que este compromisso será institucional. “Dia 3 é uma agenda institucional para inaugurações. A equipe presidencial estaria fechando hoje e vão entrar em contato com a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado”, esclareceu, reforçando possuir também algumas obras do Ministério da Integração Nacional e da Saúde que podem ser inauguradas no mesmo dia, além de uma possível previsão de ir a outro lugar. “Dia 3 há uma proposta de agenda para BH (Belo Horizonte) porque quando Dilma sai de Brasília está procurando cumprir agenda em mais de um Estado”, explicou.
Já na coluna Painel da Folha de São Paulo desta terça há especulações de que antes das convenções, Lula e Dilma visitem juntos não só Minas Gerais, e Pernambuco, mas ainda Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.