Lula se divide entre Teresina e Recife nesta sexta (13)
O petista participará de atos políticos em cada cidade para reforçar aliados
Com o intuito de levar uma carga de peso político aos correligionários e pré-candidatos estaduais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará nesta sexta-feira (13), de dois atos políticos em duas capitais do Nordeste. O petista estará em Teresina às 14h30 para apoiar a pré-candidatura ao Senado de Elmano Férrer do PTB – e a do pré-candidato a governador no Piauí, Wellington Dias (PT) e à noite, por volta das 18h, ele estará no Recife para dar a “benção” aos futuros candidatos ao Governo do Estado, Armando Monteiro (PTB) e ao Senado, João Paulo (PT) além de reforçar a reeleição de Dilma Rousseff (PT) na Casa de Eventos Blue Angel, na Madalena.
A expectativa é que seja feita um grande ato político na capital pernambucana principalmente pelo embate político com o pré-candidato Paulo Câmara (PSB) afilhado político do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Desde as eleições de 2012 que a vinda de Lula era esperada no seu Estado natal, mas como de lá para cá o cenário de ruptura com o PSB se concretizou de vez com a pré-candidatura de Campos, o ex-presidente preferiu marcar presença.
O encontro reunirá a massa petista pernambucana como senador, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores além da presidente Dilma. Também são presenças certas no evento os líderes do PTB para reforçar a aliança política no Estado. Ao término da plenária, possivelmente Lula participe ao lado da chefe do executivo nacional, de um jantar na casa de Armando Monteiro.
No encontro da cúpula petista e petebista também é previsto uma conversa afiada para definir o nome do vice de Armando Monteiro. A tendência é que o deputado federal Paulo Rubem (PDT) faça parte da composição da coligação.