Raul Jungmann diz que atitude de PM foi lamentável

Vereador lembrou o acordo para que os ocupantes fossem avisados 48hrs antes da reintegração

por Alex Ribeiro ter, 17/06/2014 - 19:35
LeiaJáImagens/Arquivo Parlamentar disse que os ocupantes foram “escorraçados de forma truculenta” LeiaJáImagens/Arquivo

O vereador Raul Jungmann (PPS) chamou de lamentável a ação da polícia na reintegração de posse do Cais José Estelita, nesta terça-feira (17). Segundo o parlamentar, os ocupantes que estavam no local há 27 dias foram “escorraçados de forma truculenta” pelos militares. 

“(...) uma nítida postura de intolerância às livres manifestações pacíficas e políticas da sociedade. Toda e qualquer repressão e uso de violência é inadmissível, por isso vou cobrar explicações do Poder Público, bem como investigação para que aqueles que usaram de excesso sejam punidos na forma da lei”, relatou o pós-comunista, em sua conta no Facebook.

Ele lembrou o acordo para que os ocupantes fossem avisados 48hrs antes do processo de reintegração. “Tentamos evitar que se chegasse a esse ponto, quando entramos com um pedido coletivo de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para que a reintegração ocorresse de forma pacífica. O objetivo era manter a integridade física e moral dos ocupantes do Cais José Estelita. Por algum motivo ainda desconhecido, até agora não obtivemos resposta sobre a nossa solicitação”, lamentou. 

COMENTÁRIOS dos leitores