Aécio: “Sempre estimulei a candidatura de Eduardo”

Comentando a postura do Rede em relação a aliança entre PSDB e PSB em São Paulo, o tucano alegou ver a situação como “natural”

por Élida Maria qua, 18/06/2014 - 16:52
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens O senador disse não temer adversários Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

As declarações da ex-senadora Marina Silva (PSB) em relação à aliança do PSDB com o PSB em São Paulo foram avaliadas pelo candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB), nesta quarta-feira (18), no Recife. Alegando encarar às críticas como algo “natural”, o parlamentar também analisou a aliança da organizadora do Rede Sustentabilidade com o ex-governador Eduardo Campos (PSB).

“Eu sempre acreditei nas coisas naturais na política. O PSB de São Paulo já caminha com o PSDB há muito tempo. Você criar uma ruptura numa eleição não é natural, acho que não tem efeito eleitoral”, opinou. 

Por não acreditar que a ruptura da parceria com o PSB seja o melhor caminho, Neves defendeu o apoio firmado a nível local. “Por isso, que aqui nós vamos continuar com o entendimento que houve porque é o entendimento natural do partido e eu jamais submeteria meus companheiros a um sacrifício, em razão da minha candidatura nacional”, contextualizou o senador. 

O tucano também encarou com naturalidade as discordâncias entre Marina e Campos, e inclusive, disse sempre torcer pela candidatura de ambos. “É natural que Eduardo e Marina tenham divergências em determinados sistemas, mas eu acho que a aliança deles é sólida e faz bem para o Brasil. Eu sempre estimulei tanto a candidatura de Eduardo quanto a de Marina, exatamente porque trazem oxigênio novo ao debate político”, frisou.

Apesar de concordar com os nomes de Eduardo Campos e Marina Silva na disputa eleitoral, Aécio Neves mandou um recado para os concorrentes nas urnas e garantiu não temer. “Eu não temo. Quem quer disputar a presidência da República não pode temer adversário, tem que respeitar os adversários e de forma muito clara, mostrar o que nós queremos”, disparou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores