Recesso parlamentar da Alepe inicia nesta terça (1º)

Por ocasião do período eleitoral, que inicia no próximo domingo (6), as sessões plenárias do próximo semestre serão realizadas no horário da manhã

por Giselly Santos ter, 01/07/2014 - 08:41
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo A última sessão do semestre na Casa aconteceu nessa segunda (30), durante o período foram realizadas 103 reuniões plenárias Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) entra em recesso parlamentar nesta terça-feira (1º). A última sessão do semestre na Casa aconteceu nessa segunda (30), durante o período foram realizadas 103 reuniões plenárias. De acordo com o balanço apresentado pelo presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), no total, foram aprovadas 1.618 proposições de autoria dos parlamentares, do Executivo e também do Poder Judiciário, do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público. 

Entre as propostas acatadas pelos deputados, 127 eram projetos de lei ordinária, 30 projetos de lei complementar, 42 projetos de resolução e uma proposta de emenda à Constituição, além de 902 indicações e 450 requerimentos. Nos últimos seis meses, também foram aprovadas 56 proposições acessórias, entre pareceres, emendas modificativas, subemendas e substitutivos, além da realização do concurso público para preencher 100 vagas de trabalho na Casa Joaquim Nabuco. 

Para Uchoa, as bancadas do Governo e da Oposição se uniram em benefício do desenvolvimento do Estado. “Houve um trabalho intenso nesta casa. Terminamos o primeiro semestre exitoso e com muito empenho de todos os deputados”, disse. Os deputados que vão disputar a reeleição vão aproveitar o mês longe dos processos parlamentares para se dedicarem a campanha deste ano. 

Período eleitoral e alteração na Alepe

Visando o período eleitoral, que inicia oficialmente no próximo domingo (6), a Mesa Diretora da Alepe decidiu alterar os horários das reuniões plenárias. Segundo Uchoa, a modificação servirá para que os parlamentares se dediquem as atividades legislativas e atuem nas bases eleitorais, para garantir a reeleição.

De 1º de agosto até 22 de outubro, após o período eleitoral, as reuniões serão realizadas sempre no horário da manhã, às 10h. 

COMENTÁRIOS dos leitores