Eduardo ‘alfineta’ Aécio em ato realizado no Maranhão

O pessebista tenta associar a imagem do tucano à gestão de Sarney

por Elaine Ventura sex, 11/07/2014 - 14:43
Marionaldo Júnior / LeiaJáImagens / Arquivo Eduardo afirma que é o único candidato que não compactua com Sarney Marionaldo Júnior / LeiaJáImagens / Arquivo

Em ato político realizado na manhã de ontem (10), na capital Maranhense, o presidenciável Eduardo Campos (PSB) fez questão de se desvincular da administração da família Sarney. O candidato afirmou que o seu governo é o único que não compactua com o apoio dos peemedebistas, e que sua campanha prega a renovação. “Que possamos continuar levando a mensagem que o país deseja: Iremos mudar para o país avançar. Vamos aposentar as velhas raposas e entregar ao Brasil a competência, ética e unidade”, declarou. 

Campos aproveitou o momento e alertou a população do Maranhão que Dilma (PT) e Aécio (PSDB) seguem com o apoio do clã Sarney. “Quem quiser prestar uma homenagem ao Sarney vota na Dilma, quem quiser continuar com Sarney no governo pode votar também no Aécio. Todo mundo sabe que esse PMDB está com o pé em duas canoas. A única canoa em que ele não bota o pé é a nossa, porque a nossa canoa é da renovação política”, disse o socialista.

Apesar de ser amigo particular do tucano, Eduardo Campos afirmou que mesmo com ideologias diferentes, ele tem capacidade de dialogar com pessoas que pensam de forma distinta e falou sobre a parceria entre Aécio e Sarney. “Eu e Aécio não compartilhamos o mesmo projeto nacional desde as Diretas-Já. Enquanto Aécio era base de apoio de José Sarney e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, eu e Marina apoiamos o governo Lula”. 

Para finalizar, o socialista comentou a sua estratégia de fazer um programa de governo com a ajuda do povo. “Nunca no Brasil se construiu um Programa de Governo com a participação popular. Estamos recebendo sugestões das pessoas, seja pelas redes sócias ou de forma presencial, e tentamos incorporar aos nossos projetos”, concluiu Campos.

COMENTÁRIOS dos leitores