Campos pretende instituir reforma tributária

O socialista considera injusto que os mais humildes paguem o mesmo imposto que os ricos

por Elaine Ventura ter, 05/08/2014 - 15:25
André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo Se eleito, Eduardo Campos pretende instituir reforma tributária André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo

O postulante à presidência da república, o socialista pernambucano Eduardo Campos (PSB) pretende estagnar a carga tributária e diminuir os impostos para a classe mais pobre. A declaração foi feita pelo candidato durante o encontro com entidades dos fiscos, realizada nesta terça-feira (5), no Rio de Janeiro. “O Brasil tem muitos tributos. Uma carga tributária alta. E quem paga mais tributo no Brasil são os mais pobres. Nós precisamos parar de aumentar tributo e fazer uma reforma para que os que podem mais possam pagar mais, do que os que podem menos”, ressaltou Campos.

Eduardo ainda criticou o pagamento do imposto de renda (IR) por pessoas que recebem cerca de R$1800,00, garantindo que a correção da tabela do IR será uma das propostas incorporadas no projeto de Reforma Tributária, que será entregue ao Congresso Nacional, na primeira semana do seu mandato, se for eleito. “Hoje, uma pessoa que ganha mil e oitocentos reais já paga Imposto de Renda. É algo totalmente inconcebível que o País continue com um sistema tributário como este. São esses desequilíbrios que fazem com que o País tenha um sistema tributário completamente injusto”, concluiu o socialista.

COMENTÁRIOS dos leitores