Erundina se coloca à disposição para ser vice de Marina
"Eu conheço os projetos idealizados por Campos", disse a deputada durante velório de Eduardo
A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), durante sua visita ao velório de Eduardo Campos, se colocou à disposição para exercer o papel de vice de Marina Silva, cujas especulações apontam como provável substituta do ex-governador pernambucano. “Eu conheço os projetos idealizados por Campos”, comentou Erundina, que ainda destacou sua experiência e trajetória política.
Outro nome cotado ao cargo de vice é o do ex-deputado e atual coordenador de campanha do PSB, Maurício Rands. Ele, ao contrário de Erundina, foi mais evasivo. “O momento de discussão não é agora. Não quero trabalhar em cima de especulações”, disse. Rands é primo de Renata Campos, viúva de Eduardo, e também comentou sobre a possibilidade dela atuar como vice de Marina. “Renata sempre foi uma militante ativa, não é uma pessoa inexperiente. Ela vai continuar prestando apoio de qualquer forma”, destacou.
O presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, também evitou discutir o assunto. Ele destacou que não vai discutir política neste momento. Amaral esclareceu que estas questões serão discutidas na próxima quarta-feira (20), às 15h, na executiva nacional do PSB em Brasília.