Miguel Anacleto defende criação de 'governo popular'

As propostas do candidato do PCB ao governo de Pernambuco foram apresentadas durante entrevista concedida ao Portal LeiaJá

por Elaine Ventura qui, 21/08/2014 - 18:21
Fernando da Hora/LeiaJáImagens Miguel Anacleto falou sobre as suas estratégias política e propostas de campanha Fernando da Hora/LeiaJáImagens

O candidato ao governo de Pernambuco pelo PCB, Miguel Anacleto, foi quarto sabatinado pela equipe do Portal LeiaJá, na ocasião, ele apresentou seus projetos políticos e principais pilares do seu programa de governo. 

De acordo com o candidato, seu governo seguirá cinco eixos: 1° poder popular, 2° práticas sustentáveis, 3° meio ambiente, 4° universalização dos direitos, 5°solidariedade internacional. A gestão compartilhada entre o governo e o povo é amplamente defendida pelo postulante do PCB. "Devemos instituir mecanismo que possibilitem que a população tenha efetivamente a oportunidade de interferir e de decidir sobre os destinos do país, dos estados, das suas cidades, das suas comunidades. Só assim a gente acredita efetivamente numa mudança estrutural do Brasil", pontuou.

Sobre as bandeiras defendidas, Anacleto pretende instituir um governo popular e democrático, que irá contribuir para a resolução dos problemas existentes na saúde, educação e segurança. 

Para enfrentar os problemas da saúde pública, uma das principais preocupações dos pernambucanos, o candidato do PCB pretende investir na capacitação dos profissionais da área, para proporcionar  atendimento de qualidade aos cidadãos. 

Esta será a primeira eleição disputada por Miguel Anacleto. O candidato que não é conhecido do povo e ainda dispõe de um curto tempo de guia e pouco recurso financeiro, espera poder contar com a ajuda dos militantes e simpatizantes das suas ideias políticas para dar prosseguimento à campanha.

Os detalhes a entrevista na íntegra:

COMENTÁRIOS dos leitores