Armando faz promessas de melhorias para o trade turístico

O candidato apontou como urgente a ampliação e a recuperação do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda

sex, 29/08/2014 - 18:39
Leo Caldas/Divulgação Uma novidade apresentada pelo candidato Armando é a de investir em polos alternativos, além de reforçar os destinos turísticos tradicionais Leo Caldas/Divulgação

Entidades do setor do trade turístico de Pernambuco puderam conhecer, nesta sexta-feira (29), as propostas do candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) para o setor. Representantes de dez instituições também aproveitaram a ocasião para fazer suas críticas ao situação atual do setor, além de Armando também ter se queixado da “má articulação entre o setor privado e o governo” e defender que o principal foco de atenção deve ser a integração entre o trade e o Estado. 

Na avaliação do petebista, o problema para melhorar a relação entre as instituições que atuam no setor e o governo estadual é a visão política. “O que está faltando é uma visão de política de Estado que possa ser continuada. É preciso que esse diálogo seja feito por meio de canais institucionais”, pontuou.

O candidato apontou como urgente a proposta de ampliação e a recuperação do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. “O Cecon tem 35 anos e precisa urgentemente ser requalificado e ampliado”, disse. Armando também prometeu, se dor eleito, a intenção de construir centros de convenção no interior. “É preciso criar algumas estruturas novas, em Petrolina e Caruaru, por exemplo. Não podemos prescindir disso no âmbito do turismo de negócios”, destacou.

Outras promessas feitas foram a ampliação equipamentos de recepção de turistas, como o Terminal Marítimo de Passageiros e o Terminal Integrado de Passageiros. “Ambos precisam de investimentos do Estado”, frisou.

Uma novidade apresentada pelo candidato Armando é a de investir em polos alternativos, além de reforçar os destinos turísticos tradicionais. “Pernambuco tem uma tradição histórico-cultural que é um diferencial. Vamos trabalhar para dar melhor estrutura às iniciativas culturais”, assegurou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores