Comício com Lula será um marco importante, diz Armando

Lula e Dilma desembarcam em Pernambuco nesta quinta-feira (4)

por Giselly Santos qua, 03/09/2014 - 13:35
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo A última vez que Lula para atos públicos de campanha foi em junho deste ano Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O reforço do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha do candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), nesta quinta-feira (4), tem causado expectativas entre os candidatos da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe. De acordo com Armando Monteiro, os eventos são “um marco importante” para a campanha no Estado.

“As presenças de Dilma e Lula são sempre festejadas aqui em Pernambuco. Esta relação começou a ser construída já nos mandatos de Lula, que é muito querido e é sempre bem-vindo no Estado”, afirmou o candidato.

Dois eventos, um no Sertão e outro no Recife estão sendo preparados para receber o os petistas. O primeiro ato será realizado em Petrolina. O ex-presidente Lula desembarca no Aeroporto Senador Nilo Coelho às 14h30, e será recepcionado por Armando, João Paulo, e pelo prefeito Julio Lossio (PMDB). De lá, eles serão acompanhados pela militância até a Praça 21 de Setembro, no Centro da cidade, onde a partir das 15h acontece um grande comício. Em seguida, Lula, Armando e João Paulo seguem para o Recife, para participar de mais um comício no bairro de Brasília Teimosa, com a presença de Dilma, às 19h.

Armando também lembrou que a escolha do local do evento no Recife foi feita pelo próprio Lula, que tem uma relação afetiva com Brasília Teimosa. Foi na gestão de Lula, com João Paulo à frente da Prefeitura do Recife, que o bairro foi reurbanizado. 

Nos dois atos, a expectativa da organização do evento é de reunir mais de 50 mil pessoas. “Tenho certeza que vai ser uma grande festa. Vamos mostrar que Pernambuco sabe quem realmente fez pelo nosso Estado e quem tem condições de levar adiante as mudanças que o Brasil precisa”, afirmou o coordenador da campanha de Dilma no Estado, senador Humberto Costa (PT).

COMENTÁRIOS dos leitores