João Paulo ameniza divergências entre PT e PTB
Candidato a senador, o petista pediu para que Lula, Armando e Dilma confiassem no voto do povo pernambucano
Ex-prefeito do Recife e candidato a senador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, João Paulo (PT) relembrou, ao participar do comício com o ex-presidente Lula (PT), sua atuação na Prefeitura do Recife e a integração com a gestão do pernambucano no Governo Federal. Em 2003, quando Lula foi eleito presidente, pediu para que João Paulo escolhesse um lugar da capital pernambucana para iniciar o programa Fome Zero.
“Ele me ligou e disse João Paulo quero que você escolha uma área em Recife para que a gente possa começar a dar dignidade ao nosso povo. Que possamos tirar as pessoas em situação de miséria e de risco. E nós escolhemos Brasília Teimosa e ele disse que queria vir para cá”, frisou.
O ex-prefeito ressaltou que “o governo de Lula revolucionou o Brasil e Pernambuco”. “Por mais que não tenham dado crédito a nossa presidenta e que tentaram roubar as obras de Lula, nós temos o reconhecimento”, observou. “Lula e Dilma estão aqui hoje para dizer da importância que tem o nosso projeto. Confie Lula, confie Dilma, confia Armando”, pediu.
Citando os que não acreditaram na união do PT, João Paulo amenizou boatos de divisão entre os partidos. “Aqui se tentou passar uma visão que havia um distanciamento e qualquer tipo de dificuldade entre o PT e o PTB. Mas nós acreditamos no projeto. Muitos acreditavam que o PT não ia se unificar, que não iríamos para as ruas. Hoje nós estamos vendo uma presença muito grande da militância vermelha aqui”, citou. Influenciado pela cultura popular, João Paulo fez menção ao pastoril para exemplificar que o “azul e o encarnado” estavam juntos.