Família de Campos quer que Protógenes esclareça "atentado"

Parlamentar chegou a levantar a hipótese de que o acidente com o ex-governador tenha sido um "atentado contra o PSB"

por Giselly Santos seg, 15/09/2014 - 12:06
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens Questionado sobre a politização da imagem do ex-governador e as suspeitas de envolvimento dele em corrupções na Petrobras, o advogado disparou críticas contra os políticos de oposição Augusto Cataldi/LeiaJáImagens

O advogado Antônio Campos (PSB), irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido há um mês, afirmou, nesta segunda-feira (15), que pedirá ao Ministério Público Federal (MPF) de Santos, litoral de São Paulo, para intimar o delegado e deputado federal, Protógenes Queiroz (PCdoB), e registrar, em depoimento, as suspeitas levantadas por ele sobre o acidente que vitimou o até então presidenciável. O comunista teria afirmado a membros da Polícia Federal (PF) que a tragédia teria sido ocasionada por um atentado. 

“A família com serenidade tem acompanhado o (as investigações) acidente que vitimou Eduardo. Estarei protocolando uma petição para que o Ministério Público Federal, de Santos, e o juiz da 5ª Vara intimem o delegado Protogenes, para ele dizer em depoimento o que afirmou ontem (no domingo) ao jornalista Cláudio Humberto”, frisou o irmão de Campos, após participar de uma cerimônia em comemoração aos 35 anos do retorno do avô, Miguel Arraes, do exílio político. A petição será encaminhada na tarde desta segunda.

Questionado sobre a politização da imagem do ex-governador e as suspeitas de envolvimento dele em corrupções na Petrobras, o advogado disparou críticas contra os políticos de oposição. “Eduardo tinha uma vida límpida e translucida. Já sabíamos que esta luta seria muito dura, desde o início, mesmo antes da morte”, pontuou. “Vemos com muita tristeza esta utilização de temas indevidos. Vemos isso como uma arma eleitoral de quem não tem o que dizer e parte para a agressão”, acrescentou Antônio Campos, sem mencionar candidatos. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores