Veja as 10 principais propostas de Pantaleão para o Estado
Entre as defesas do candidato, estão o fim do vestibular e dos contrato a empresas terceirizadas, além da criação de uma Polícia Civil única
A partir desta quarta-feira (24), o Portal LeiaJá divulga as dez principais propostas dos candidatos a governador de Pernambuco. A primeira listagem faz parte do programa de governo do postulante ao Palácio do Campo das Princesas, Pantaleão (PCO). Entre as defesas do candidato, caso seja eleito, Pantaleão vai por fim no vestibular, no contrato a empresas terceirizadas e vai defender a criação de uma Polícia Civil única.
Confira as principais propostas:
- Não pagar as dívidas e empréstimos junto aos bancos internacionais.
- Fim de contrato com as empresas terceirizadas e contrato direto de trabalhadores.
- Estatização de todo o sistema de transporte rodoviário coletivo.
- Passe Livre para todos os estudantes e desempregados.
- Plano de cargos, carreira e salários de acordo com as reivindicações dos servidores estaduais, professores, policiais, profissionais da saúde e demais servidores com um piso salarial inicial de R$ 3.500,00.
- Construção de 300 mil moradias divididos em conjuntos habitacionais. As obras serão efetuadas em terrenos do Estado, exército, marinha, INSS e da União.
- Dissolução da Polícia Militar e criação de uma polícia civil única composta pelos ex-policiais militares, pelos policiais civis e pelos guardas municipais de Pernambuco garantindo a todos o direito a sindicalização e direito de greve.
- Legalização e descriminalização das drogas ilícitas.
- Interiorização e fim do comércio da saúde.
- Reforma Agrária em Pernambuco pautada pelas diretrizes do Movimento dos Sem Terra estadual, iniciando no entorno dos canais da transposição do Rio São Francisco.