Correios entrarão com ação na justiça contra Aécio

O processo será instituído para rebater as acusações de crime eleitoral em favor da presidente Dilma

seg, 06/10/2014 - 17:48
José Cruz/ABr Aécio acusa os Correios de não distribuir material de campanha da coligação Muda Brasil José Cruz/ABr

O senador e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, pode ser autuado pela justiça por denegrir a imagem dos Correios. A ação será empreitada pela estatal, porque o senador tem acusado a empresa de beneficiar a campanha petista, ao não fazer a entrega de materiais de campanha da coligação Muda Brasil, que tem o tucano como cabeça de chapa.     

Em nota divulgada pelos Correios, a empresa declara que a ação pretende amenizar os danos causados a imagem da estatal pelas afirmações do senador. “Visando preservar sua boa reputação no mercado, perante seus clientes e a sociedade brasileira, os Correios decidiram processar o senhor Aécio Neves e sua coligação partidária. A empresa espera com essa decisão reparar os danos que sua imagem vem sofrendo e distanciar seus interesses institucionais do debate eleitoral”, informou o documento.

A coligação entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando que as denuncias do postulante a presidência sejam investigadas. Ciente do processo, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, convocou entrevista coletiva, onde considerou ‘descabidas’ e ‘inverídicas’, as alegações de favorecimento político por parte da estatal, em favor da presidente.   

 

COMENTÁRIOS dos leitores