Parentes de políticos tradicionais se elegem deputados

Velhos nomes continuam na política com novos rostos

seg, 06/10/2014 - 16:09

Nomes tradicionais da política brasileira conseguiram passar a tradição do nome para os filhos e neto, e conseguiram  eleger seus parentes para deputados estadual e federal na eleição do último domingo (5).  

Clarissa Garotinho, filha do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, é um exemplo. Ela foi eleita a deputada mais votada do seu estado. Em São Paulo, Bruno Covas, que é neto do ex-governador Mário Covas, foi eleito com mais 352 mil votos. Outro filho de político eleito foi Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. 

Na Região Norte, Arthur Bisneto, filho do Prefeito de Manaus, Arthus Virgílio Neto, foi eleito o deputado mais votado do Amazonas. Antes do pleito deste ano, Bisneto já ocupou o cargo de vereador de Manaus e de deputado estadual por dois mandatos. 

Na Paraíba, o deputado mais votado foi Pedro Cunha Lima, filho do senador Cássio Cunha Lima – que disputa o segundo turno para governador do estado. O segundo deputado mais votado foi Veneziano, filho do ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo (falecido) e da deputada Nilda Gondim. Veneziano é irmão do senador Vital do Rêgo. 

No Rio Grande do Norte, Walter Alves foi eleito deputado estadual. Ele é filho do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Betinho Rosado Segundo ocupou o lugar do pai, Betinho Rosado, na Assembleia Legislativa do estado. Na Bahia, Mário Negromonte, filho do ex-deputado Mário Negromonte, foi o segundo deputado mais votado no estado. Em Alagoas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), conseguiu eleger o primogênito Renan Filho para o governo estadual com 52,16%.

Na região Sudeste, Newton Cardoso Junior, filho do ex-governador de Minas, Newton Cardoso, foi eleito deputado mineiro. 

Com informações da Agência Câmara 

COMENTÁRIOS dos leitores