Farpas contra o PSDB antecedem visita de Lula a PE

O ex-presidente voltou a falar que o presidenciável tucano era contra a investimentos no estado

seg, 20/10/2014 - 15:26
Líbia Florentino / LeiaJá Imagens / Arquivo Lula disparou que Aécio Neves (PSDB) não contribuiu para o desenvolvimento do Nordeste e tentou interferir na instalação da Fiat no estado Líbia Florentino / LeiaJá Imagens / Arquivo

Na próxima terça-feira (21), o ex-presidente Lula e a candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), aportam em território pernambucano. Eles cumprem agenda em Recife e Goiania, onde está instalada a fábrica da Fiat, que é um dos pivôs de críticas ao presidenciável tucano.

De acordo com o petista, Aécio Neves (PSDB) não contribuiu para o desenvolvimento do Nordeste e tentou interferir na instalação da Fiat no estado. “Ele chegou a propor Medidas Provisórias (MPs) para evitar que Fiat fosse para o Nordeste. É um tipo de gente que nunca contribuiu para o desenvolvimento do Nordeste, sempre acharam que o Nordeste é campeão da mortalidade, do analfabetismo, do desemprego, e nós decidimos mudar isso. Muita gente se conformava que o nordestino fosse apenas construtor das pontes de São Paulo”, criticou.

Lula ainda ressaltou que a prioridade da administração do PSDB, enquanto presidente do Brasil, foram as regiões Sul e Sudeste. “É muito importante que o povo nordestino tenha consciência de que a gente não pode perder os avanços que nós conseguimos no Nordeste. O problema dos tucanos é que eles têm voo curto e não conseguem sair do Sudeste. Eles ficam aqui. Eles não têm voo para chegar no Nordeste, para chegar no Norte. São bons de bico. Bicão grande, amarelo para comer filhote de passarinho. Eles são predadores”, afirmou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio.

O senador e deputado federal eleito, Jarbas Vasconcelos (PMDB), que tem atuado em prol da vitória de Aécio, também foi alfinetado por Lula. Segundo o ex-presidente, Jarbas teve que vender a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para investir na duplicação da BR-232. E tudo isso aconteceu durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).  

COMENTÁRIOS dos leitores