Dilma lembra época de desemprego na gestão de FHC

"Sabemos quem é que bateu o recorde de desemprego em 2002: o governo de Fernando Henrique Cardoso”, declarou Dilma

qua, 22/10/2014 - 12:38
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Em ato de campanha realizado em Uberaba – MG, Dilma lembrou o elevado número de desemprego no governo de FHC Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) não saiu do eixo. A estratégia abordada no segundo turno foi investir em abordagens contra o  postulante adversário. Relembrar o passado, desenterrar as falhas da gestão do partido e do próprio candidato tem sido uma constante. E nessa reta final, o discurso permanece o mesmo. 

Em ato de campanha realizado em Uberaba – MG, a presidente Dilma Rousseff voltou a declarar que a oposição representa o retrocesso, pois sob o comando de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) o país bateu recorde de desemprego. “Nós sabemos quem é que no passado desempregou. Sabemos quem é que bateu o recorde de desemprego em 2002: o governo de Fernando Henrique Cardoso”,declarou Dilma, informando que em 2002 o Brasil alcançou a marca de 11 milhões de desempregados, ficando atrás apenas da índia (41 milhões).

A presidente que também é conterrânea do seu rival, ressaltou que pretende investir em Minas Gerais. "Numa eleição a gente tem de voltar às raízes, olhar de onde e de quem nós saímos e eu saí do berço mineiro, saí dessa terra das Gerais. Temos a única política dos últimos anos de construção de habitação, que é o Minha Casa Minha Vida. Vamos transformar e trazer desenvolvimento para Minas Gerais e vamos à vitória no dia 26", pontuou Dilma Rousseff.

COMENTÁRIOS dos leitores