Aécio será beneficiado pela abstenção, avalia Elias

De acordo com o prefeito de Jaboatão, até o momento, apenas 50% dos eleitores da cidade compareceram às seções de votação

dom, 26/10/2014 - 14:26
Marcelo Ferreira / Assessoria  O prefeito de Jaboatão dos Guararapes votou em Piedade, às 12h50 Marcelo Ferreira / Assessoria

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), votou no Colégio e Curso Especial, em Piedade, por volta das 12h50. De acordo com o prefeito, a abstenção deve ser  grande neste segundo turno. Em Jaboatão, por exemplo, o percentual de eleitores que compareceram a seção de votação, até o momento, está em torno de 50%, comparado com o turno anterior. Para Elias a ausência do eleitor no pleito pode proporcionar vantagem ao presidenciável tucano. “Chegamos num equilíbrio que não podemos ter certeza quanto ao resultado, porque os candidatos estão tecnicamente empatados. O fator que vai definir essa eleição é a abstenção.  Se ela for superior a 20% acredito que Aécio vai sair vitorioso”.

Segundo o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, o número de abstenção está relacionado à ausência de proporcionais, que costumam viabilizar transporte para o eleitorado, principalmente nas regiões de difícil acesso e interior do estado. “Acreditamos que a abstenção deve ficar em torno de 25%, pois agora não tem a força dos candidatos locais que facilitavam o acesso dos eleitores aos locais de votação. Se as classes média e alta forem às urnas  e o número de eleitores da Região Metropolitana for superior aos do interior, vamos conquistar vantagem”, pontuou. 

Se Aécio Neves vencer o pleito,  a comemoração também será no Marco Zero. A festa da vitória não irá contar com principais cabos eleitorais do tucano, neste segundo turno, em Pernambuco, pois o governador eleito, Paulo Câmara (PSB), e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), irão acompanhar o resultado ao lado do presidenciável, em Minas Gerais.  

COMENTÁRIOS dos leitores